Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SAIBA O QUE É TERAPIA FLORAL

Atualmente essa modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial de Saúde(OMS) que assim se pronuncia: Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos esses florais está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. Eles são excelentes para o auto cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um floral errado seja prescrito.

A OMS reconhece os florais como uma terapia completar. Os florais não são legalmente considerados medicamentos. Eles não substituem, em hipótese nenhuma, as indicações e o tratamento médico. Em caso de persistência de sintomas físicos procure o seu médico, e em casos de distúrbios psicológicos, procure o seu psicólogo. Os florais atuam na área mais sutil do corpo, no  corpo astral e é administrado através de gotas, que têm se mostrado eficazes na manutenção de uma melhor qualidade de vida.

Os florais não apresentam contra-indicações, efeitos colaterais ou interações medicamentosas com produtos alopáticos, homeopáticos ou com outras substâncias, alimentos ou bebidas.

Embora em seus métodos de fabricação as essências florais apresentem algum parentesco com a homeopatia, seus efeitos aparentes são em geral mais rápidos e isentos de agravamentos.

Podemos nos beneficiar da Terapia Floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde o primeiro instante da vida até o último suspiro. Não há restrições quanto ao uso de florais. Os mesmos são indicados para os mais variados distúrbios mentais, emocinais de de comportamento, tanto para humanos, animais ou plantas. Existem essências florais para conferir equilíbrio ao  indivíduo em diversas situações, quando acometidos de carência afetiva, ciúme, mágoa, baixa auto-estima, sentimento de inferioridade, narcisismo, dificuldade de relacionamento, autoritarismo, dificuldade de aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, medos diversos, descontrole emocional, impulsividade, letargia, impaciência, até limpeza da aura, ancoramento no plano terrestre, criatividade etc...

Os florais agem equilibrando os pensamentos e emoções e, em consequencia disso, seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Trata-se de um efeito que se mostra gradativamente, vem do imanifesto para o manifesto. Em razão da sua atuação nos corpos sutis(mental e emocional ou astral), os florais funcionam como excelente preventivo de males que poderiam se instalar a nível orgânico/físico.

Os florais agem em nossas potencialidades latentes. De certa forma poderiamos dizer que não são eles que curam, mas sim que acionam o nosso poder de autocura, fazendo manifestar em nós as virtudes que estavam adormecidas.

Os benefícios da Terapia Floral acontecem independentemente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem os utiliza. Prova disso está em sua larga ação na veterinária, em recém-nascidos, em deficientes mentais e em pessoas em estado de coma.

A entrevista que se destina à indicação dos florais é bem semelhante à do homeopata. A fim de selecionar as diversas essências florais indicadas para cada circunstância e personalidade, é necessário entender as particularidades individuais, os anseios e dilemas internos. Deve-se inteirar das questões emocionais pelas quais passa o indivíduo, da sua maneira de pensar, de conviver consigo e com os demais. É prudente verificar a sua ligação a episódios do passado, sua adesão ao momento atual, bem como suas perspectivas futuras.

><   ><   ><   ><   ><   ><   

Um comentário:

Anônimo disse...

oustrTerapia que trás resultados curativos.