Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aprendizado - Alguns florais que podem ajudar

O aprendizado é o ato de tomar conhecimento de algo, retê-lo na memória, em consequência de estudo, observação, advertência ou experiências. 
Para as dificuldades de aprendizado podemos usar Cerato, Chestnut Bud e Clematis.
Quando oscilamos ao escrever(letras grandes e pequenas), para dar sentido de proporção é indicado Scleranthus e Crab Apple.
Muitos erros na escrita ou na fala, porque não aprendem ou nasceram com problemas, e é preciso despertar as capacidades latentes, tente Chestnut Bud e Larch.
Deficientes físicos, principalmente os visuais(visão interior), use Larch.
No aprendizado de líguas seria muito produtivo usar Chestnut Bud e Larch.
Bloqueios de expressão escrita - erros ortográficos e dificuldade de se expressar pela palavra(vencer a estagnação e desbloqueio da palavra) - Scleranthus, Heather e Cerato.
No trabalho de aprendizado individual use Chestnut Bud, Walnut.
Para melhorar a capacidade associativa mental, clareza de idéias e despertar o potencial de sensibilidade  use Larch, Walnut, Chestnut Bud.
Nas pessoas rígidas, trabalhar primeiro White Chestnut para o aprendizado para o aprendizado da mente e depois Chestnut Bud.
Quando o aprendizado é difícil por causa da agitação use Impatiens, Vervano, Psidium, Nicociana.
Quando existe dificuldade de aprendizado por falta de memória, atenção ou concentração use Rosmarinus, Tabebuia, Momordica e Lactuca.
Quando existe lentidão use Peperita.
Quando existe muita informação e precisa ser feita uma síntese use Margarites e Sálvia.
Indicação para crianças que tomam "Ritalina" use Cognis Essence composição dos florais Australianos junto com Black-eyed Susan e Jacaranda.


Janice Angelotti
Terapeuta Floral

~.~.~.~.~.~.~.

Nenhum comentário: