Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Psicoses (Transtorno Bipolar - Psicose Paranóica)

Configuram os quadros mentais graves, caracterizados pela desorganização dos processos de pensamento, perturbações na emocionalidade, desorientação quanto ao tempo, espaço e pessoa.
Os transtornos são com a realidade externa: alterações das percepções - alucinações do juízo(delírios) e falta de controle no comportamento. O conflito essencial é entre o ego e a realidade externa: o ego nega a realidade e se retrai, obedecendo aos impulsos do id.
No transtorno afetivo bipolar, o desequilíbrio é entre os chacras da base e da coroa, em que este último está completamente aberto, o da base está fechado e é inundado por idéias e conceitos fantásticos, mas não tem condições de ancorá-los plenamente na realidade. Quando a depressão vem, a inspiração parece desaparecer por completo e a pessoa fica com a sensação de que a vida não tem o menor sentido.

Alguns florais indicados:
Transtorno bipolar - Vervain - Gorse - Holly - Cherry Plum - Scleranthus sendo que Scleranthus tira o excesso de agressividade e Gorse para a lucidez e persistência.
Na fase depressiva - Vervain - Scleranthus - Mustard - Gentian.
Psicose Paranóica - Star of Bethlehem - Crab Apple - Holly - Willow - Vervain - Rock Water - Beech - Vine entre outros.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

4 comentários:

Unknown disse...

Agradeço demais as fórmulas. Gostei muito de sua pesquisa. Sou psicóloga e realmente achei proveitosa as fórmulas que você indicou.Parabéns pela iniciativa.

Janice Stamm ou Janice Angelotti disse...

Que bom, beijo!

Anônimo disse...

Olá Janice!

Fiquei com uma dúvida: a indicação para Transtorno Bipolar é só para a fase maníaca ou pode ser tomado a qualquer momento ?

Grata!

Janice Stamm ou Janice Angelotti disse...

Olá!! Essa formulação é genérica e pode ser tomada a qualquer momento, abraço!