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sábado, 21 de maio de 2011

Insônia - Você tem?

A insônia é definida como a dificuldade em adormecer, ou despertares frequentes ou prematuros. Esse problema tão perturbador afeta a todos em algum momento. Problemas psicológicos são a causa de 50% de todas as dificuldades para dormir. Drogas como preparados à base de tiróide, bloqueadores beta, marijuana, cafeína e álcool também podem bloquear ou interromper o sono.

.Algumas dicas que podem ajudar:
A prática regular de exercícios favorece o sono profundo, além de ser um meio de reduzir o stress diário. Tratar dos problemas psicológicos através de aconselhamento também é uma boa idéia. Se você estiver tomando algum remédio, pergunte a seu médico se este pode estar causando insônia.

. Modifique algumas coisas
Elimine da dieta bebidas contendo cafeína, como café, chá e refrigerantes à base de cola. Substitua por sucos naturais.
Não beba álcool. Algumas pessoas tomam um drinque ou dois antes de dormir, para relaxar. Isso pode ajudá-lo a adormecer, mas talvez você acorde poucas horas depois, porque o álcool altera o padrão do sono.
Verifique se a hipoglicemia noturna não é causa do seu problema.
Tome um suco de frutas com alto teor de glicose ou sacarose antes de ir para a cama. Isso pode ajudar a elevar os níveis de serotonina, um produto químico cerebral que induz o sono. Experimente isto apenas se tiver certeza de que o seu problema não é hipoglicemia.

Alguns florais que pode ajudar são: Impatiens, Vervain, White Chestnut, Rock Water, Agrimony, Red Chestnut.

Janice Angelotti
Terapeuta  Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

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