Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Contato Físico e a essência floral Australiana Flannel Flower

Essa linda florzinha conhecida como Flannel Flower(Actinotus Helianthi), que cresce em áreas rochosas e arenosas é inteiramente coberta pou uma camada macia e sedosa. 
Actinotus significa "com raios que vem do centro" e refere-se as pétalas que são de um branco aveludado salpicadas de verde salvia.  A textura macia e sensual dessa planta que implora ser tocada, é indicada para pessoas que tem dificuldade em relacionar-se com o corpo, o que leva a evitar o contato físico e ter problemas quanto a dar e receber carícias. Esse sintoma expressa distúrbios na área de comunicação interpessoal e geralmente vem acompanhado de algum sintoma funcional ligado à sexualidade.
Pessoas assim podem aparentar ser muito diferentes do que realmente são. Mostram ser um grande depósito de potenciais gestos de afeto e de mimos, porém nada disso é real e, se as carícias estão presentes, são forçadas ou é pouco profunda a vivência interior que as acompanha.
Todos possuímos um senso de espaço pessoal, alguns precisando de mais espaço que os outros. Entretanto, aqueles que não gostam de ser tocados frequentemente anseiam por reclusão. Eles não se aproximam com facilidade dos outros e, quando o fazem, não conseguem lidar com isso e sentem-se como se seu espaço houvesse sido invadido. Não gostam de ser abraçados ou tocados, por isso o contato social ou estar em lugares com muitas pessoas pode ser bastante desagradável para eles.
Essa essência também ajuda a expressar verbalmente os sentimentos e desenvolve a sensibilidade e suavidade no tocar, seja de uma maneira sexual ou sensual.
A sedução pode ser outro aspecto da personalidade e trata-se, nesse caso, da satisfação de uma necessidade narcisista em vez de um real interesse pelo outro. Também é comum encontrar bloqueio que impeça a livre expressão dos afetos, dramatizado na perda de sensibilidade no tato.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
(41)9672-9962
janiceastamm@hotmail.com

<:>   <:>   <:>   <:>   <:>   <:>

Nenhum comentário: