Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

FIVE CORNES - Floral para Auto-Sabotagem


Five Corners(Styphelia Triflora) – Floral Australiano

Five Corners é um arbusto ereto que cresce até 2 metros de altura, possui folhas pontiagudas. As flores em formato tubular são de um tom rosa magnífico e, enquanto vão crescendo, os 5 lóbulos enrolam-se para trás expondo os estames. A Five Corners pode ser vista como uma estrela de 5 pontas representando umas pessoas em posição anatômica com a cabeça, braços e pernas estendidas para fora. Com expressão positiva a energia flui para frente e para trás entre aqueles cinco pontos.

A pessoa que precisa usar o Floral Australiano Five Corners, caracteriza-se por falta de amor-próprio, baixa auto-estima em relação ao corpo, pouca confiança em si mesmo e pela sensação de ser ignorada pelo mundo, traduzindo essa vivência em um vestuário sem graça e sem cor, como se não quisesse que notassem sua presença. Não só se veste de maneira totalmente insípida, como também suas roupas, em geral, cobrem tanto de seu corpo que seu “self” físico é anulado.
Por trás dessas manifestações externas, sofre profundamente de um terrível medo da vida e da não-aceitação do que é. Como conseqüência, sua vida é perturbada nos relacionamentos, faltam alegria e calor, e comporta-se de modo contido. A desvalorização de seu corpo é um reflexo da insegurança que a domina. É o floral indicado para a auto-sabotagem.
Five Corners ajuda em primeiro lugar a promover uma aceitação do “self” e depois a apreciação da beleza do “self” em todos os níveis.
Portanto as qualidades positivas que faz emergir nas pessoas são: Amor e aceitação de si mesmo – Celebração da própria beleza – Alegria.
Janice Angelotti
Terapeuta Floral
janiceastamm@hotmail.com
(41)9672-9962

#.#.#.#.#.#

Nenhum comentário: