Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

FLORAL PASSIFLORA - Flor de Maracujá - Flor da Paixão


Passiflora – Floral do Sistema de Minas

A Passiflora é o nosso Maracujá. A flor do Maracujá também é conhecida como a flor da paixão e é uma trepadeira, caule lenhoso. Pode ser encontrado ao pé das árvores e dos arbustos. A planta em si tem um sistema vascular muito desenvolvido, vasos de condução largos, de modo que a seiva ascendente não encontra mínima resistência. As flores são solitárias e abrem lentamente ao longo do dia, fechando sua grande taça ao entardecer. Após o seu fechamento, entra em estado de gestação, onde se aguarda misteriosamente o nascimento do fruto.
Observando a assinatura da planta vemos o sistema vascular e os vasos de condução da planta retratar simbolicamente a facilidade que a personalidade tem de atravessar os planos interdimensionais, sublimando as energias densas em forças criativas. Pessoas que precisam do Floral de Minas Passiflora são solitárias como suas flores e não florescem cedo na vida, mas desenvolve aos poucos seu potencial. A flor de Maracujá evoca a necessidade do sacrifício do ego(eu inferior) em proveito da totalidade do ser. A planta toda representa simbolicamente a morte física mais significativa que ocorreu na terra em sua essência e lição desse sagrado episódio de fé, coragem e ressurreição, aparente.
Esse floral é indicado para os medos vagos ou indefinidos, como medo de fantasmas, espíritos e maus presságios. Medo do desconhecido e de fenômenos paranormais. Útil em distúrbios que ocorrem durante o sono, como sonambulismo, pesadelos, bruxismo, enurese, etc.
Passiflora ajuda a desenvolver os conceitos de determinação, coragem e fé, tão necessários para superar este problema.

Janice Angelotti
Terapeuta Floral
(41)9672-9962
janiceastamm@hotmail.com

..><..><..><..><..><..

Nenhum comentário: